Shampoo: Leitoso, Translúcido ou Transparente?

tipos de xampu/ translúcidos transparentes leitoso anti residuo

Shampoo Leitoso: Com a textura densa, apropriados para cabelos tingidos, e secos. Pois ele contém propriedades hidratantes em sua composição. Cabelos oleosos, devem correr do uso contínuo desse shampoo, e os outros tipos de cabelos, devem a cada 1 semana ou pelo menos a cada 15 dias fazer o uso de um shampoo transparente. Recomendado usá-lo depois de que os cabelos já estiverem limpos..
Ex: Lave os cabelos com primeiro com um shampoo transparente, depois aplique já nos cabelos limpos um shampoo Leitoso, faço isso sempre e dá SUPER certo!
 Calma! Já vou explicar o porque.. 🙂

Shampoo Translúcido: Cor Perolado, esse está entre os outros 2 tipos de shampoos, meio transparente , meio leitoso. Com isso automáticamente ele faz as duas funções, Limpa e Hidrata, na medida em que seu cabelo não fica nem muito fino, nem muito pastoso, com aparência pesada.

Shampoo Transparente: Cor neutra, sem cor nem brilho. Esse tem o papel de limpar profundamente os fios, deixando-os livres de toda sujeira ou acumulos de produtos utilizados no cabelo. Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo e principalmente quando a intenção é deixar os fios limpos, para cabelos que precisam de cuidados maiores, como os que tem tintura, ou está ressecado, recomenda-se usar antes de qualquer outro shampoo na lavagem, justamente para deixar os fios “prontos” para serem cuidados. E para quem os cabelos oleosos, é perfeito pois ajuda no controle e produção de glândulas sebáceas do couro cabeludo evitando que fique com aspecto pesado e sujo.

Shampoo Anti-Resíduo: Esta na casa dos shampoos transparentes, por causa da cor, da textura e do efeito. Ele limpa profundamente também, porém ele tem uma função a mais que é: abrir as cutículas dos fios para receber outros tratamentos. Não é aconselhável, usá-lo como um shampoo de uso diário, no máximo 1 vez por semana ou melhor ainda 1 vez por mês. Esse tipo de shampoo é recomendado para quem tem o cabelo oleoso, para quem tem os cabelos mistos ou secos, evitar ao máximo, senão o único efeito que se terá é o efeito OPACO. O que eu recomendo sobre o uso desse produto é usá-lo somente antes de tratamentos PROFUNDOS.

QUAL SEU PREFERIDO?

SE SURGIREM DÚVIDAS, DEIXEM NOS COMENTÁRIOS, SE EU SOUBER RESPONDO, SENÃO PESQUISO E TENTO AJUDAR TAMBÉM!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s