Decepção com Cílios 3D/ Fio a Fio

cílios fio a fio decepção

Fiz Cílios fio a fio tecnica 3D em agosto desse ano, e decidi falar em vídeo como foi minha experiência com essa super tendência  que veio pra facilitar a vida das mulher.
A facilidade de você não precisa ficar horas passando 300 camadas de rímel pra obter um resultado preenchido, volumoso e de longos cílios boneca, foi tentador, e eu decidi experimentar também.

O que me motivou a querer colocar foi minha melhor amiga ter colocado, e ter ficado ainda mais bonita, com os traços do rosto mais femininos sem se notar o que tinha de diferente ali. Logo em seguida a irmã dela também colocou, aí choquei e quis também, mas fiquei receosa por conta dos cuidados básicos pra se manter um cílios fio a fio bonito ali por um tempo mais longo, e não ter que ficar na manutenção sempre. Os cuidados básicos se resumem em: Não lavar os cabelos deixando a água e o shampoo escorrerem nos olhos ( isso faz com que atinja a cola e amoleça ela e os cílios percam a circunferência natural dos cílios, fazendo com que eles comecem a incomodar com mais facilidade e ali você puxar os fios), outro cuidado é não passar mascara de cílios nos fios, pelo mesmo motivo, evitar deixar molhado pra não causar alergia, entre outros cuidados “chatinhos” (porque daí já sai da praticidade da ideia inicial e vai pra partes mais detalhadas de cuidados) .

Assistam o video abaixo e deixem sua opinião sobre o assunto:

Depois que eu retirei o cílios, começaram os problemas! Tive que começar a aplicar uma série de colírios específicos pra lubrificação ocular, tive que fazer exames pra ver se não tinha afetado alguma parte dos olhos, e graças a Deus não! Meus olhos só estão mais sensíveis e devido a essa sensibilidade tenho que aplicar colirios frequentemente (até hoje, e vira e mecha eu falo e mostro meus olhos vermelhos assim no snapchat!!)  Mas talvez poderia ter sido evitado , saber se tem ou não alergia a algum dos produtos que irão ser utilizados antes de começar é um dos passos mais importantes, e eu só tenho conciencia disso agora, infelizmente, mas como eu disse no vídeo, valeu de experiencia mesmo, e isso eu e vocês (espero) que levaremos pra sempre.
reação alergica cilios fio a fio

Pra quem quer participar do sorteio que será no dia 23/12 ainda dá tempo! Clique Aqui e siga as regras da foto lá no facebook, pra você concorrer também! =D

Espero que tenha adicionado pra vocês esse post, e que vocês pesquisem muito bem antes de fazer qualquer que seja o procedimento estético em vocês antes. Pra não ter o mesmo problema que eu!
Um beijo, e até o próximo.. :*

3 comentários sobre “Decepção com Cílios 3D/ Fio a Fio

  1. Dorinha disse:

    Oi Áchilla,
    Vi seu vídeo no YouTube e vim ver aqui no seu blog as fotos do antes, durante e depois de você colocar os cílios fio a fio.
    Olhe vou comentar aqui com a experiência que tenho em cílios fio a fio.
    Fiz os cursos e tenho certificado de Design de sobrancelhas com pigmentação em henna, permanente de cílios, tintura de cílios e de alongamento de cílios fio a fio e de tufinhos.
    Áchilla infelizmente o que aconteceu contigo pode acontecer com outras pessoas também.
    Essa técnica de colocar os cílios fio a fio ou de tufinhos nasceu no Oriente ( Japão) lá essa técnica vem sendo praticada há mais de trinta anos, depois se estendeu para a Europa, USA e por fim no Brasil.
    Existem muitos tipos de materiais usados para praticar esta técnica nas clientes.
    O que acontece que com a moda pegando e as meninas querendo cada dia mais ficarem bonitas. Começam a aparecer pessoas que querem se aproveitar disso.
    Tem pessoas que se dizem profissional da área mas na verdade são apenas aproveitadoras do momento, não se importando com os cuidados básicos, e respeitando assim a cliente, por que sua intenção é só mesmo ganhar seus Dindins.
    Áchilla infelizmente está pessoa que colocou os cílios em você, não usou nem técnica 3D, e colocou grosseiramente mal.
    Não deu a devida atenção ao seu problema. Ela no teu caso não poderia ter cobrado de maneira nenhuma para retirar os cílios que foram aplicados.
    Posso te garantir vendo o vídeo que está pessoa não usa um material de 1ª linha.
    Os melhores cílios, cola, removedores são todos importados, e o custo disso não é barato, o investimento para comprar estes materiais são altos e nem todo mundo quer investir no melhor, por que visam na verdade o lucro que querem obter em cima disso. Estas pessoas muitas vezes fazem um curso meia boca daqueles relâmpagos , outros assistem uns vídeo YouTube e já se acham expert no assunto. Um profissional sério procura sempre o que há de melhor no mercado, faz pesquisas, se recicla nesta aérea se mantendo sempre atualizado. E acima de tudo respeita seu cliente.
    Ao ver o vídeo tive a impressão de que está pessoa usou um material pouco indicado.
    Existem cola preta e transparente de alta resistência e hipoalergênicos testadas em laboratórios sérios, estas colas são muito mais caras, mas digo se vai trabalhar nesta área vale a pena investir, e mesmo está colas serem hipoalergênicas não quer dizer que não tenha que fazer um teste tem sim. Quanto aos cílios a serem aplicados os melhores são os de mink são leves, macios como a seda, é bem maleáveis. Existem de várias espessuras, curvaturas e tamanho. E o profissional vai sempre ver qual é o mais adequado para serem aplicados de acordo de cada formatos de olhos e rosto da pessoa.
    Tem instrumentos adequados, próprio para o uso, para causarem o menos desconforto possível.
    Esta técnica mesmo colocada por um processional experiente leva em torno de 2 horas ou um pouco mais. Cada olho deve levar de 70 a 140 cílios para serem aplicados, com a técnica 3D costuma levar muito mais, porque em um mesmo cílios da cliente pode colar até 3 cílios fio a fio. Então como você vê são muitos cílios por isso estes cílios tem que ser o mais próximo possível se parecer com cílios humanos, para não incomodarem.
    Ao terminar de colar os cílios na cliente costumamos pedir para que ela permaneça ainda com os olhos fechados por uns 10 minutos, nesse tempo fazemos a higienização do olho em volta dos cílios, retiramos a fita adesiva que fora usada ( esta também tem que ser bem maleável, macia e hipoalergênica), e limpamos a área toda em volta dos olhos com cotonetes. Verificamos se ficaram todos alinhados e que não estejam colados um no outro e nem na palbebra dos olhos.
    Passado esse tempinho pedimos para que a cliente abra seus olhos devagar, claro que no 1º momento a gente sente que existe algo diferente em nossos olhos, mais em momento nenhum é de muito ardor, nem de dor, incômodo, apenas sentimos algo diferente como se estivesse mais pedacinho, mais passa em questão de minutos, e depois disso só fica a alegria de ver os olhos de gata, de boneca. Pois o efeito final realmente é lindo e prazeroso.
    Agora quanto a manutenção, recomendamos que no 1º dia você não lave os cabelos, mais isso só no 1º dia. Que não esfregue a toalha de banho e sim comprima, que só retirar a maquilagem que já pode ser usada no 2º dia em diante que seja usado um removedor de maquilagem livre de óleo, não usar água quente nos olhos e sim de morna a fria, procurar não usar máscara para cílios por que um cílios bem colocados dispensa o uso da máscara e depois a fricção que terá que fazer para retirar a máscara faz com que a vida útil do cílios colados seja diminuída.
    Normalmente uma aplicação de cílios fio a fio costuma durar em média 30 a 40 dias e o de tufinhos uns 15 a 25 dias tudo depende na verdade dos cuidados da pessoa, do material usado.
    Na verdade o cílios colados ( o fio a fio) costuma cair junto com seu cílios querem uma vida útil de 40 a 50 dias, sim trocamos de cílios assim como trocamos de cabelos, eles caem e nascem outros constantemente, diariamente.
    Quando aplicamos um cílio na cliente costumamos colar em cílios que estejam não muito grande e nem pequenos demais, os grandes é sinal que logo irá cair, o pequeno não suportará o peso de um cílio aplicado e cairá logo.
    É importante não esfregarmos olhos para não tirar os cílios colados de posição e nem com isso de descolar também, em hipótese nenhuma devemos puxarcestes cílios por que junto vai o seu é isso dói também.
    A manutenção em um profissional deve ser feita a cada 15 dias em média. Esta manutenção é removido algum cílios que estejam já pra cair ou que estejam fora do alinhamento. E depois cola outros completando, preenchendo os cílios. Ficando assim com um olhar atraente novamente.
    Na manutenção normalmente é cobrado à metade do valor que cobrado o da 1ª vez.
    Agora para remover estes cílios colados se usa um removedor próprio, que não arde, ele amolecerá a cola e os cílios removidos sairá sem dor alguma.
    É isto Áchilla, infelizmente eu acredito que você tenha caído em mãos em um profissional não séria.
    Espero ter ajudado.
    Beijos
    Dorinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s